A Sala de Vacinas do Posto de Saúde Modelo, no bairro Santana, foi fechada nesta tarde em razão da greve dos municipários de Porto Alegre. Desde as 14h, quem procurou atendimento foi orientado a buscar outras unidades.
Um cartaz foi colocado na frente do local para informar que o setor não funcionaria nesta tarde devido à paralisação. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que os demais postos de saúde não têm reflexos causados pela greve e atendem normalmente.
Desde a manhã, servidores ligados à educação protestam em frente ao prédio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Pessoas que trabalham no prédio, que abriga outras pastas, foram impedidas de entrar e, com isso, os atendimentos do Procon de Porto Alegre e de parte da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) estão suspensos também nesta tarde.
Uma assembleia da categoria foi convocada para terça-feira (28), às 14h, na Casa do Gaúcho, para discutir os rumos do movimento.