A intensa neblina que cobriu a Região Metropolitana fechou o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, para pousos e decolagens às 6h44min desta terça-feira. De acordo com a Infraero, apenas seis voos decolaram na Capital no início da manhã e as viagens seguintes foram suspensas.
A operacionalidade só foi retomada às 8h17min. Entre as 24 partidas programadas, 10 tiveram atraso de mais de 30 minutos. Entra os pousos, três, dos nove programados, chegaram depois do previsto. Um deles, vindo de Florianópolis, deveria aterrissar às 7h08min, mas só conseguiu descer às 9h09min.
A situação dos voos pode ser conferida no site da Infraero.
Leia mais:
Porto Alegre acorda com frio menos intenso e neblina nesta terça-feira
Rio Grande do Sul acima de 0ºC
Segundo o Sistema Metroclima, do Centro Integrado de Comando da Capital, a inversão térmica é a responsável pelo nevoeiro que dificulta a visibilidade na Região Metropolitana nesta manhã. Depois que a neblina se dissipar, o sol deve predominar na região e à tarde pode ter um clima mais agradável. A máxima prevista para Porto Alegre é de 19ºC.
As operações de entrada e saída de navios no Porto de Rio Grande também foram suspensas na manhã desta terça-feira por causa da cerração. A Praticagem da Barra, que garante a segurança das manobras, interrompeu os serviços as 5h30min, por causa da baixa visibilidade.
Quatro navios aguardam para entrar ou deixar o porto. Não há previsão para a retomada das atividades.