Entre janeiro e outubro do ano passado, o espelho d'água da Redenção passou por uma revitalização e ficou isolado dos frequentadores do parque. A obra foi entregue há meio ano, mas é de duvidar que alguém tenha vontade de tirar uma selfie junto ao cartão-postal neste momento: toda a água foi drenada pela necessidade de novos restauros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), foram verificados problemas na fixação das soleiras (placas de basalto) instaladas nas bordas. A empresa que executou a obra no ano passado, Torke Engenharia, deve terminar os consertos até maio, segundo a pasta.
Leia também:
Fim do contrato da obra da Avenida Ceará é adiado para março de 2017
Ciclovia em frente ao Museu Iberê Camargo deve ser entregue em 90 dias
Moradores reclamam do ritmo dos trabalhos da trincheira da Anita
A Smam informou também que não serão instalados tapumes ao redor do espelho d'água desta vez e que os reparos não acarretarão em despesas adicionais.
Além da revitalização do espelho d'água, a obra incluiu a recuperação do chafariz, de 76 bancos e caixas de esgoto pluvial. Tratava-se de uma contrapartida referente ao empreendimento da Cia Zaffari na Rua Alcides Cruz, e o investimento foi de R$ 1,77 milhão.