Um apartamento pegou fogo na manhã desta quarta-feira na Rua Guerreiro Lima, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre. O prédio, que fica no número 50, foi evacuado por cerca de duas horas.
O incêndio ocorreu no oitavo e último andar do edifício. Vizinhos relataram que houve um barulho de explosão, seguido de estilhaços de vidro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dormitório possivelmente devido a uma pane elétrica.
- Aconselhamos os condôminos que contratem um eletricista para fim de reparos elétricos e um engenheiro que possa atestar se há abalo à estrutura do prédio. O apartamento foi totalmente danificado, mas conseguiram evitar quer se espalhasse por outros apartamentos - diz o capitão do Corpo de Bombeiros Vinícius Lang.
Leia as últimas notícias
Os moradores do apartamento não estavam no local no momento do ocorrido. Eles foram avisados por outros condôminos sobre o incidente e, ao chegarem ao local, preferiram não gravar entrevistas.
Um homem que inalou fumaça passou mal e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Não há relato de outros feridos. Foram necessários três caminhões dos bombeiros para atender à ocorrência.
- As pessoas que estavam na parada de ônibus começaram a gritar avisando que o prédio estava pegando fogo. Peguei meus gatos, comecei a apertar nas campainhas dos apartamentos do meu andar e desci correndo pela escada - conta a estudante Thaís Totti, 19 anos, que mora no local.
O condomínio onde ocorreu o incêndio é formado por dois prédios e, no total, tem 84 apartamentos. A rede elétrica foi desligada. Dezenas de moradores se concentraram no pátio do prédio após o incidente.
- Comecei a sentir o cheiro de fumaça e, quando levantei para ver o que estava acontecendo, a vizinha bateu na campainha e ela disse: "Desce correndo que está pegando fogo no oitavo andar" - relatou a diarista Marlene Vidler, 56 anos.
* Zero Hora