Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus, no início da tarde deste domingo. Um pavão ficou no telhado do restaurante Tirol por algumas horas, até ser resgatado pela Brigada Militar. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o estabelecimento, o pavão apareceu ainda pela manhã no estacionamento. Por volta do meio-dia, o animal subiu no telhado do local e ficou por cerca de três horas lá. A Brigada Militar recolheu a ave por volta das 15h30min e a levou ao Batalhão Ambiental da BM. De acordo com a BM, o possível dono pode entrar em contato em até 24 horas para reaver o pavão - depois, ele será levado a uma área de preservação. O telefone de contato é (51) 8501-6670.
Moradora da região, Laci Popoviche, 83 anos, disse que foi avisada pelos vizinhos da presença do pavão.
- Saí às 11h para ir ao supermercado, e meus vizinhos disseram "Laci, da tua janela deve dar para ver bem". Quando voltei, ele ainda estava ali. Em toda a minha vida, nunca tinha visto um pavão antes - disse Laci.
Fabrício Pontel, morador do Menino Deus, disse que chamou a Polícia ambiental, a Brigada Militar e os Bombeiros, mas ninguém pode atender a ocorrência.
- Não consigo que ninguém resgate o bichinho. A Polícia ambiental está sem gente, os Bombeiros não atendem e no 190 disseram que não tinha ninguém para fazer isso. Liguei batalhão por batalhão, e um deles me disse que a unidade estava atendendo outra ocorrência e depois viriam, mas até agora nada. O animal está assustado e inquieto - relatou.
*ZERO HORA