A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) multou, na manhã desta quarta-feira, mais dois carros utilizados por motoristas parceiros do Uber em Porto Alegre. Um C4 azul e um Astra vermelho foram multados e recolhidos durante uma blitz na Avenida Loureiro da Silva, próximo à sede da Receita Federal.
A primeira autuação na capital gaúcha havia ocorrido no último sábado. O valor da multa por transporte clandestino é de R$ 6.607,80 por motorista. A própria EPTC corrigiu o valor da autuação, antes divulgado como R$ 5.860.
EPTC planeja pedir carros pelo Uber para multar motoristas
Carro do Uber é bloqueado por taxistas em frente a bar em Porto Alegre
Na blitz desta quarta, 82 veículos foram abordados e 33 foram autuados por infrações variadas. Entre os irregulares, havia cinco táxis e dois vinculados ao Uber, que foram recolhidos para o depósito da EPTC.
Ainda segundo o órgão, no caso do aplicativo de carona paga, os próprios passageiros teriam confirmado que se tratava de um serviço do Uber. A EPTC ressalta que as "blitze são rotineiras na Capital" e têm "objetivo de coibir infrações, além de garantir uma maior segurança no trânsito".
Astra também foi recolhido durante a blitz Foto: EPTC/Divulgação