Um acidente envolvendo três veículos na esquina das ruas Dona Augusta e Barão do Cerro Largo, no bairro Menino Deus, na Capital, deixou três mulheres feridas. A colisão ocorreu por volta das 13h35min desta quinta-feira.
De acordo com relatos de testemunhas à Brigada Militar, um i30, que vinha pela Barão do Cerro Largo, avançou o sinal de pare e, embora tenha freado, acabou abalroando um Palio que descia a Dona Augusta, que é a via preferencial. Com o choque, o Palio foi arremessado contra uma van, que estava parada no lado oposto da Barão do Cerro Largo.
- Eu passei a faixa de segurança, para poder ter visibilidade, e vi que o Palio vinha vindo, por isso parei e esperei. Mas nisso, do nada, o Palio veio na minha direção. Foi muito rápido - relata Edson Soares Loureiro, 46 anos, motorista da van, que não transportava passageiros.
Acidente entre ônibus e carro bloqueia trânsito na Avenida Bento Gonçalves
Ciclovia da Erico Verissimo faz zigue-zague sobre calçada
Segundo a BM, ficaram feridas a condutora do i30, identificada como Bruna Louise Paduan, a motorista do Palio, Fabiane Pereira Ribeiro, e a passageira, identificada apenas como Magda. As três foram encaminhadas de ambulância para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Informações preliminares indicam que os ferimentos não são graves.
Imagem mostra como ficou o i30 após o acidente. Foto: Lauro Alves
Moradores do Menino Deus voltaram a reclamar da falta de semáforo na região. Há um mês, duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e um lotação, a apenas uma quadra da colisão desta quinta-feira.
- Estão esperando mais alguém morrer para tomar alguma providência? Tem acidente aqui de uma a duas vezes por semana, precisamos de sinaleira - reivindicou a moradora Catarina Knorst, aposentada de 76 anos, que mora há 12 no bairro.
Além de um grupo com 230 membros no Facebook, intitulado "Sinaleira Já Miguel Couto c/ D Augusta", uma campanha foi criada pelo movimento Rede Minha Porto Alegre, que arrecada assinaturas para pressionar a EPTC a instalar um novo semáforo no Menino Deus.
A necessidade de uma intervenção, para além das sinalizações de "pare" horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placa), é apontada também pelo sargento Vladmir Portinho.
- Esse local deveria ter semáforo, porque o pare está longe da esquina e os motoristas são obrigados a avançar (na Barão do Cerro Largo) até a esquina para conseguir enxergar se está vindo carro pela Dona Augusta - disse o policial militar.
Leia todas as notícias sobre Porto Alegre