Parte da rodoviária de Porto Alegre alagou na manhã deste domingo por conta das chuvas. Conforme os comerciantes, as bombas de sucção não estariam dando conta de retirar a água. O diretor do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Tarso Boelter, e o vice-prefeito da cidade, Sebastião Melo, estiveram no local, por volta das 14h. Uma equipe do Dep acionou uma bomba emergencial para a retirada provisória da água. A água chegou a 30cm de altura no trecho mais baixo.
Segundo o vice-prefeito, há suspeita de que uma das bombas da casa de máquinas da área central possa ter parado de funcionar em função das cheias do Guaíba, o que teria causado a falta de escoamento da água na rodoviária. Um mergulhador fará a vistoria na casa de máquinas ainda nesta tarde.
Rio Jacuí transborda e inunda três bairros de Eldorado do Sul
O corredor principal de acesso aos ônibus está interditado, e sem previsão de ser liberado. Os passageiros foram orientados a cruzarem pela área de passagem dos ônibus para chegarem aos pontos de embarque. Pelo WhatsApp do Diário Gaúcho, clientes comentaram que as lanchonetes ainda abertas estão sendo invadidas pelas baratas que estão saindo dos bueiros.
Na manhã deste domingo, o nível do Guaíba alcançou a maior marca desde 1967, com 2,70 metros, de acordo com o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (CEIC).
Água atinge abrigo e força transferência de famílias ao Ginásio Tesourinha
Domingo terá chuva e temperatura baixa no Rio Grande do Sul
Chuva
Rodoviária de Porto Alegre alaga e acesso principal aos ônibus é interditado
Água subiu rapidamente e comércio da parte mais baixa precisou fechar as portas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: