O cruzamento das avenidas Protásio Alves e Cristiano Fischer, em Porto Alegre, ficará bloqueado parcialmente por 45 dias a partir desta segunda-feira. O motivo é a retomada das obras de pavimentação no corredor de ônibus.
A intervenção será de aproximadamente 40 metros. Os coletivos serão desviados para a pista lateral, nos dois sentidos. O bloqueio terá acompanhamento de técnicos da EPTC, com apoio de agentes de fiscalização de trânsito e transporte.
Esta é a segunda etapa da pavimentação do cruzamento, que foi dividido em dois momentos para possibilitar a continuidade do fluxo na via. A primeira fase foi entregue em maio.
O serviço é executado pelo consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Sultepa e Conpasul, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). O custo total de toda a pavimentação do corredor da Protásio Alves, entre as ruas Saturnino de Brito e Sarmento Leite, é de R$ 18 milhões. Serão sete quilômetros de corredor de pavimento de concreto e mais implantação do terminal da Manoel Elias.