Se depender das dezenas de voluntários que se ofereceram para ajudar a realizar o sonho das 18 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Araújo Viana, do Bairro São José, em Porto Alegre, o baile de debutantes das meninas ocorrerá no próximo dia 29. A história das alunas foi publicada nesta quinta-feira e uma rede de solidariedade espontânea se formou.
- Conseguimos os maquiadores, os cabeleireiros e até uma van para levar as meninas ao salão. Agora, faltam mais doações de salgados e refrigerantes e mais saias de armação, pois não temos o suficiente para os vestidos - explica a estudante da Ufrgs Ingrid D'Ávila, uma das organizadoras desta edição.
Ao lado de Nicole Leyser, também do curso de Publicidade e Propaganda da Ufrgs, Ingrid está organizando a terceira edição do Sonho de Cristal, com o apoio da direção da escola.
Uma noite de sonhos para onze jovens na Ilha da Pintada
Desta vez, a festa ocorrerá na Casa de Portugal, na Avenida Bento Gonçalves. Segundo Ingrid, o número de convidados dependerá da doação dos salgados e dos refrigerantes.
A diretora da escola, Cristina Gomes, reforça que o trabalho voluntário dos organizadores é o que tem garantido o sucesso a cada edição da festa. Na primeira, foram apenas nove meninas contempladas. Desta vez, será o dobro.
Noite para sonhar
Corrente de solidariedade para ajudar debutantes de escola pública de Porto Alegre
Projeto que dará baile de debutantes para 18 alunas ganhou novos voluntários. Agora, faltam apenas as saias de armação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: