Uma solenidade na Prainha do Gasômetro, às 10h da próxima quarta-feira, marcará a assinatura do contrato com o consórcio vencedor da licitação para a revitalização da orla do Guaíba (fase 1). A obra está orçada em mais de R$ 60 milhões, com recursos financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edemar Tutikian, e de representantes das empresas encarregadas da obra. O projeto é de autoria do arquiteto e urbanista Jaime Lerner.
Qualificação
O consórcio Orla Mais Alegre será o responsável pela revitalização da orla do Guaíba, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. O resultado do processo licitatório foi homologado em 25 de setembro. Haverá uma intervenção total correspondente a dez hectares, com a construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro deques, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático.