Foi preso na noite de terça, depois do roubo de uma moto no Bairro Campo Novo, Zona Sul de Porto Alegre, o homem apontado pela polícia como um dos autores da morte do menino Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, 12 anos, em abril deste ano. Júlio Cézar Peixoto Júnior, o Bil, 18 anos, tinha prisão preventiva decretada pela Justiça.
Leia mais notícias sobre homicídios
Ele foi ouvido pelos investigadores da 4ª DHPP e negou envolvimento com o homicídio. Alegou que ficou sabendo do crime, ocorrido na Avenida Doutor João Dentice, Bairro Restinga, pela sua mãe. Ele também disse desconhecer o adolescente que é apontado pela polícia como o segundo suspeito pelo crime e agora é investigado pelo Deca.
"Ele estava na Fase e não queria sair de lá"
Por que Emanuel foi morto aos 12 anos
Como o Estado não pôde impedir a morte de Emanuel
Conforme a investigação policial, Emanuel foi morto por integrantes da gangue dos Miltons, envolvidos no tráfico de drogas naquela região da Restinga. Sozinho, o menino, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, teria errado o ponto de tráfico dos seus supostos aliados. Ele procurava a gangue dos Alemão, inimigos dos Miltons.
No começo do mês a polícia já havia feito buscas ao Bil no Bairro Restinga, sem sucesso. Ele teria deixado o bairro pouco depois do crime.
Leia mais notícias do dia
Caso Emanuel
Preso suspeito de executar menino de 12 anos na Restinga
Júlio Cézar Peixoto Júnior, o Bil, 18 anos, tinha prisão decretada pelo assassinato de Emanuel Vinícius, 12 anos. Foi preso por um roubo na Zona Sul e negou envolvimento no homicídio