Um roubo de carro acabou em acidente no fim da tarde desta sexta-feira em Porto Alegre. Usando uma arma de brinquedo, três criminosos atacaram o dono de uma Sandero no Centro e, após perseguição da Brigada Militar, acabaram capotando o veículo roubado. Todos se feriram e foram levados ao hospital. De acordo com o capitão Fernando Maciel, comandante da 1ª Companhia do 9º BPM, os assaltares abordaram o dono da Sandero, um jovem de 23 anos, na Rua General João Manuel e atiraram-no no banco de trás do carro.
- Eles não conseguiram arrancar o carro, o dono teve que ajudar e soltar o freio de mão. Acho que o jovem percebeu a situação e, em frente ao Palácio Piratini, se jogou do carro em movimento. Ele mesmo acionou os policiais que estavam ali de plantão - conta Maciel.
Brigadianos de moto iniciaram, então, a perseguição pela Avenida Borges de Medeiros. Na esquina das avenidas Venâncio Aires e Erico Verissimo, os assaltantes colidiram em uma moto. A condutora teve apenas ferimentos leves.
Veja imagens do atendimento do acidente:
Em seguida, fugindo pelo corredor de ônibus da Erico, eles perderam o controle da Sandero e capotaram, parando somente ao colidir contra uma árvore. Os três suspeitos ficaram feridos, dois com gravidade, mas todos saíram conscientes do local do acidente.
Eles foram identificados como Kevin Felipe Camargo, 19 anos, Welton Cristian Conceição Souza, 19 anos, e Halef Dietz Ribeiro, 21 anos. Detidos em flagrante, eles devem ficar sob custódia da BM no hospital até receberem alta.