Os doze bafômetros que pertencem à prefeitura de Porto Alegre estão em manutenção. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) afirma que os equipamentos foram encaminhados para conserto, mas, antes de voltarem às ruas, os bafômetros precisam da regulação do Inmetro. As informações são da Rádio Gaúcha.
Mesmo sem os equipamentos que medem, através do ar a quantidade de álcool ingerida por motoristas, a EPTC afirma que nenhuma operação ou teste deixou de ser realizado na Capital. Isto porque a Brigada Militar e o Detran realizam o empréstimo dos bafômetros para que os agentes possam realizar os testes, como é o caso das operações Balada Segura.
Árvore cai e bloqueia Avenida Lucas de Oliveira
Azuizinhos protestam em frente a EPTC
- O teste do bafômetro não deixou de ser realizado em nenhuma ocorrência. Nenhuma operação foi cancelada por falta de bafômetro. Todas elas tão ocorrendo normalmente. As equipes trocam de equipamentos normalmente. Então não há nenhum problema operacional por causa de falta de bafômetro - explicou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
A EPTC afirma que, em até 15 dias, os bafômetros da prefeitura estarão consertados e em operação novamente.
*Rádio Gaúcha