A polícia passou a trabalhar com a hipótese de um latrocínio (roubo com morte) na investigação do assassinato do cabeleireiro Renato Machado, 61 anos, encontrado morto com uma corda do pescoço e o rosto dilacerado por facadas no último sábado, dentro de casa, no Bairro Aberta dos Morros, Zona Sul de Porto Alegre.
Leia mais notícias sobre homicídios
A moto dele, que havia sido levada do local, foi encontrada segunda-feira no Bairro Restinga, durante buscas feitas em conjunto entre o 21º BPM e agentes da 4ª DHPP e da 13ª DP, que agora é responsável pela investigação tentando identificar a autoria.
Vizinhos teriam visto Renato pela última vez na noite de sexta, ao chegar em casa de moto, acompanhado de um homem. Na manhã seguinte, o homem e o veículo não foram mais vistos. O crime só foi constatado às 19h de sábado.
Leia mais notícias do dia.
Violência
Cabeleireiro morto em crime brutal na Zona Sul de Porto Alegre foi vítima de latrocínio
Em ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar, a moto de Renato Machado, 61 anos, foi encontrada no Bairro Restinga. Ele foi encontrado morto dentro de casa, no Bairro Aberta dos Morros, no último sábado