Dois homens foram assassinados no início da tarde desta segunda-feira (27), na zona norte da Capital. As duas vítimas estavam dentro de um caminhão guincho na Avenida Sertório, nas proximidades da Assis Brasil, Bairro Sarandi. Eles seriam funcionários da empresa de guincho e foram identificados como Rudimar Goulart, 45 anos, sem antecedentes criminais e Ricardo Rosário da Rosa, 34 anos, vulgo Sarará. Ele tinha antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, e estava em prisão domiciliar. No momento do crime, Sarará portava um revolver calibre 38, mas não chegou a revidar os disparos.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, da 3ª delegacia de Homicídios de Porto Alegre, os criminosos dispararam cerca de 60 tiros de 9mm. "Pelo que conseguimos apurar até agora, o crime se trata de uma execução contra o Sarará. O motorista acabou sendo morto porque estava junto."
Segundo a Brigada Militar, o atirador desceu de uma caminhonete Renault Duster branca, armado de pistola 9 milímetros e efetuou os disparos. Em seguida fugiu em direção à Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Foram feitas buscas, mas ninguém foi preso.
O trânsito na Sertório está totalmente bloqueado no cruzamento com a Assis Brasil, no sentido Centro/Bairro, e parcialmente bloqueado no sentido oposto.