Uma operação policial do Departamento de Homicídios prendeu três pessoas, na manhã desta quinta-feira, na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Um dos detidos é líder comunitário na região, ligado a uma associação de moradores. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Juliano Alves Silveira era investigado por ser mandante de um assassinato, em dezembro do ano passado, e também por tráfico de drogas. O outro preso seria o executor do crime e, o terceiro, um detento com tornozeleira eletrônica. A vítima era Jeferson Eduardo Pereira Lopes, que teria sido morto em um acerto de contas envolvendo tráfico de entorpecentes.
A delegada Jeiselaure Souza destaca que a vítima foi sequestrada junto com um irmão e a namorada em dezembro e foi morta na Vila Paraíso, na divisa com Viamão, numa tentativa de desvincular o fato com a região da Cruzeiro. Os outros dois foram soltos.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
De acordo com a delegada, o líder comunitário emprestou o carro para a execução. O suspeito, que já possui antecedentes criminais, nega ser o mandante e ter qualquer ligação com a venda de drogas.
O executor, também preso hoje, se chama Jeferson da Luz Chavare. O detido, que estava com tornozeleira, em princípio, não teria envolvimento no crime, mas foi preso pelo fato de que o equipamento estaria com problemas.
Participaram da operação cerca de 50 policiais, que cumpriram cinco mandados de busca e dois de prisão.
* Rádio Gaúcha
Porto Alegre
Líder comunitário suspeito de tráfico e homicídio é preso na Vila Cruzeiro
Homem que seria o executor do crime e um apenado com tornozeleira eletrônica também foram detidos nesta manhã
Cid Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project