Em reunião com membros da Divisão de Vigilância Sanitária Estadual, nesta quinta-feira (14), representantes da empresa PepsiCo detalharam as providências que estão sendo tomadas sobre o lote contaminado do achocolatado Toddynho. Até agora, três casos foram notificados à vigilância: em Porto Alegre, Viamão e Pelotas. Os consumidores se queixam de alteração de sabor e odor, além de sensação de ardência na boca e náuseas após a ingestão do produto.
No encontro, a PepsiCo informou que mais casos foram encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A empresa se comprometeu em fazer uma campanha de rádio,TV e jornal para orientar sobre o recolhimento do produto contaminado. O problema afetou unidades de 200ml do lote L15 51, com validade até 29/11/2014. Ao todo, 8,9 mil unidades foram distribuídas às redes de supermercados Walmart e Dia%, no Rio Grande do Sul.
Quem comprou o produto pode solicitar a troca ou o reembolso pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h, ou enviar um e-mail para sac@pepsico.com.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já solicitou inspeção na fábrica de Guarulhos (SP), onde houve vazamento entre os tanques que armazenam o achocolatado. Após os resultados da análise documental e da inspeção, a Anvisa pode punir a empresa.