O titular da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre começou o trabalho de identificação dos manifestantes que promoveram atos de vandalismo na última quarta-feira. O delegado Hilton Müller adianta que o primeiro passo vai ser analisar os inquéritos que investigam crimes praticados durante manifestações anteriores, onde algumas pessoas já estão identificadas.
"Nós já temos bastante ifnromação aqui na própria delegacia. Vamos usar os dados dos inquéritos anteriores que investigam crimes em manifestações para ver se as pessoas são as mesmas", destaca o delegado.
Além disso, imagens das câmeras de segurança da Brigada Militar e da Prefeitura também serão usadas para auxiliar nas investigações. O delegado Hilton Müller ressalta que agentes já estão nas ruas em busca de informações que possam contribuir para identificar quem cometeu crime. O protesto contra o possível aumento da passagem de ônibus e contra a Copa do Mundo no Brasil terminou com dois guardas municipais e um policial militar feridos e 16 mil reais de prejuízo aos cofres da Prefeitura.