O trabalho de ampliação da capacidade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre vai começar no final do mês de março. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (6) pelo engenheiro responsável da instituição, Fernando Martins.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, ele afirmou que em 20 dias a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) deverá autorizar o corte de 249 árvores no local. A Smam também irá definir a área onde haverá o replantio.
Com relação ao atendimento nas futuras áreas, Martins acredita que o prazo poderá ser antecipado na medida em que etapas da construção forem concluídas. Sobre o atendimento na área atual da emergência, o engenheiro garantiu que não haverá prejuízo à população durante a obra. Uma campanha de divulgação ocorrerá no próximo dia 16 no Parque da Redenção.
Ontem, os vereadores de Porto Alegre aprovaram o projeto que permite a ampliação da instituição. O placar foi de 30 votos favoráveis e uma abstenção. O texto segue agora para a sanção do prefeito José Fortunati.
A obra vai permitir a ampliação da área física do Hospital de Clínicas em 70%. A instituição, como um todo, vai ganhar mais 150 leitos. Só a área da emergência passará de 1,7 mil metros 5,1 mil metros.