Após quase 90 dias do incêndio que destruiu parte do Mercado Público de Porto Alegre, a prefeitura ainda não sabe quando o trabalho de restauração vai começar. A administração municipal, no entanto, tem esperança que o contrato para o começo das obras possa ser assinado na semana que vem. Dois contratos já estão prontos, apenas aguardando pela assinatura. Um deles diz respeito à reforma da parte estrutural e o outro fala da reforma do telhado do Mercado. Os documentos já estão na Procuradoria Geral do Município. Para que eles possam ser assinados, no entanto, é preciso que uma resposta de Brasília.
No mês passado, o Governo Federal pediu que as empresas que farão a restauração enviassem um detalhamento da previsão de gastos.Segundo a prefeitura, toda a documentação será enviada a Brasília nesta quinta-feira (03). Somente depois disso é que o contrato será assinado. A reforma da parte estrutural do Mercado Público deve demorar oito meses e vai custar R$ 9 milhões.
Paralelo a isso, a prefeitura de Porto Alegre anuncia nesta quinta como serão realocados os comerciantes que ainda têm estabelecimentos fechados no Mercado Público, após o incêndio de julho. Oito proprietários de restaurantes do segundo andar tiveram perda total. Eles apresentaram à prefeitura projeto que transfere os restaurantes para o andar de baixo até que a reforma esteja totalmente concluída. A permissão para as obras deve ser anunciada durante a comemoração de 144 anos do Mercado Público.
Gaúcha
Prefeitura espera para semana que vem assinatura contrato para reforma do Mercado Público
Obras estão paradas após pedido de detalhamento por parte do Governo Federal
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: