À espera de mais de um milhão de visitantes, o Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, está praticamente pronto. Alguns piquetes ainda fazem os últimos retoques, mas na garantia de que estarão prontos para este sábado (07) às 18h. Nesse ano, há uma preocupação maior com a prevenção e combate a incêndios. Pela primeira vez o acampamento vai contar com uma brigada de incêndio. Desde o dia 31, o grupo está sendo treinado. Conforme o coordenador do Acampamento Farroupilha, Manoelito Savaris, cada galpão irá contar com cerca de 20 brigadistas para auxiliar no combate a incêndios e primeiros socorros.
- Treinamos cerca de 300 pessoas que serão brigadistas. Essas pessoas estão recendo coletes e identificação como brigadistas para auxiliar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência maior -, afirma.
Manoelito Savaris afirma, no entanto, que ainda é preciso mais para que a segurança do parque esteja completa. Segundo o coordenador do acampamento, o ideal seria uma rede subterrânea de água que pudesse ser usada em emergências, já que atualmente a rede atende somente o consumo dos acampados. Apenas um hidrante está instalado e fica longe de alguns galpões. Para reforçar a segurança, o Corpo de Bombeiros terá uma viatura 24 horas por dia no Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho.A Polícia Civil, Brigada Militar, um posto de saúde e duas ambulâncias terceirizadas também estarão no local. O acampamento farroupilha abre oficialmente às seis da tarde deste sábado com o acendimento da Chama Crioula na praça cental. O acampamento termina no dia 22 deste mês.
Gaúcha
À espera de um milhão de visitantes, Acampamento Farroupilha terá brigada de incêndio pela primeira vez
Segurança e prevenção de incêndios são a principal preocupação do evento
Évelin Argenta
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project