Durante 14 dias, os visitantes da 58ª Feira do Livro foram convidados a registrar no seu Instagram um olhar próprio do evento. Mais de 80 fotos participaram do desafio Missão #ZHfeiradolivro, que premiará quatro leitores com livros da RBS Publicações e outros cinco com assinaturas digitais de ZH. A Zero Hora selecionou as imagens mais bacanas. Confira a lista dos vencedores:
1º Peterson Kujawinski (@Kujawinski)
"A foto foi tirada na semana passada, da Avenida Mauá em direção à Avenida Sepúlveda, onde está a Feira do Livro. O final de tarde no centro é sempre muito charmoso, principalmente próximo ao Cais do Porto. Com a Feira do Livro fica tudo ainda mais".
2º Lorenzo de Aguiar Peres (@lorenzoperes)
"Ao final da tarde, eu deparei com esta bela cena, em que a estátua do General Osório parece olhar para os visitantes que passeiam pela Feira do Livro".
3º Ines Anhaia Vasconcelos (@inesavasconcelos)
"A foto foi tirada na área externa do espaço de intercâmbio de livros, achei a ideia bastante interessante. Fotografei a imagem porque achei que era esteticamente muito bela, além de diferente. Normalmente, ninguém guarda livros naquela posição. Tive vontade de montar uma para mim em casa assim, aliás, tirei a foto um pouco por isso".
4º Michele Botan Garcia (@michelebotan)
"Esta foto foi tirada logo no primeiro sábado da Feira ao entardecer, na entrada da feira infantil no Cais".
Os selecionados abaixo ganham assinatura digital de 15 dias da Zero Hora:
Dennis Czamanski Schramm(@dschramm)
"De todas as informações que recebemos diariamente a todo instante, temos que arrumar tempo para as nossas leituras. Receber e trocar conhecimento nunca é demais. Temos todos que incentivar e sermos incentivados para a leitura".
Elenara Stein Leitão (@arqsteinleitao)
"O Patrono da Feira estava declamando poesia junto às estátuas de Quintana e Drummond e, em meio ao povo, o fotógrafo lambe-lambe. Me lembrei das antigas feiras, quando ia com meus pais, menina ainda, e ganhava meus primeiros livros. Foi como se fosse um pedaço do ontem, se mesclando ao hoje, ali na praça".
Gabriela Ramos Figurelli (@gabrielafigurelli)
"Fui à Feira em busca de alguns títulos. Mas também fui em busca das palavras, das cores, dos cheiros, dos movimentos, da inspiração e da energia que envolve leitores e leituras! Como bibliotecária, acredito no poder transformador da leitura na vida das pessoas, e muito me encanta a mobilização em torno dos livros, dos escritores, da literatura... como valorização deste ato que considero essencial para o desenvolvimento intelectual, social e emocional do indivíduo."
Priscila Menezes (@primenezes1982)
"Nada melhor que dois eternos poetas, Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana, para ETERNIZAR nossa Feira do Livro!".
Suzana Hartz (@suzanahartz)
"Acredito que as fotos trazem um novo olhar para o mesmo tema, o livro impresso, o qual penso que levará muito tempo para desaparecer e ser substituído pelo digital. Isso porque livro tem cheiro, tem toque, tamanhos diferentes, textura e pode ser uma companhia em qualquer lugar. Além disso, pode ser compartilhado entre muitas pessoas, o que também acho o máximo!".