Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2) no caso em que o ex-ministro Silvio Almeida é investigado por assédio moral e sexual enquanto ainda era ministro dos Direitos Humanos. As informações são do g1.
No dia 17 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou a abertura de um inquérito na PF para investigar as acusações. No entanto, por se tratar de uma investigação sobre abuso sexual, o processo segue em sigilo.
Relembre
Silvio Almeida foi demitido do comando da pasta no dia 6 de setembro, após denúncias divulgadas pela Me Too Brasil, organização que presta apoio a vítimas de violência sexual. A ministra teria sido uma das vítimas. As mulheres pediram anonimato ao Me Too Brasil.
Ele negou e repudiou as denúncias por meio de uma nota e vídeo oficial.
Em setembro, Anielle usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. A ministra disse não ser "aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência". Ela também pediu respeito ao seu espaço e privacidade, além de afirmar que contribuirá com as apurações sempre que for acionada.