O presidente Lula deixou o Hospital Sírio-Libanês neste domingo (1º), após ter feito uma cirurgia no quadril e outra nas pálpebras na sexta-feira (29). Nas redes sociais, o presidente agradeceu as orações e as mensagens de apoio. "Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona", afirmou.
A previsão anterior era de que Lula teria alta apenas na terça-feira (3), mas a equipe médica decidiu pela antecipação diante da boa recuperação do presidente, ainda conforme o portal. O político foi operado para corrigir uma artrose do lado direito do quadril e também realizou um procedimento nas pálpebras.
Trabalho
Ao sair da unidade de saúde, em Brasília, Lula deve ficar no Palácio da Alvorada, onde continuará com as sessões de fisioterapia e exercícios específicos para reabilitação, conforme a Agência Brasil. Nas próximas semanas, o presidente também deve despachar sobre assuntos do governo federal direto de sua residência oficial.
Cirurgia
O procedimento ortopédico, chamado de artroplastia total de quadril, e feito no lado direito do presidente, foi realizado no hospital Sírio-Libanês na tarde de sexta. Paralelamente, os médicos também confirmaram que Lula fez uma cirurgia nas pálpebras, denominada de blefaroplastia, usada para tratar o excesso de pele perto dos olhos, que dão um aspecto de pálpebra caída. No total, foram quase três horas de procedimentos médicos.
Conforme o médico pessoal do presidente, Lula já demonstrava interesse de realizar as cirurgias há tempos.