O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que continuará trabalhando com Luiz Inácio Lula da Silva na esteira da formulação das iniciativas dos direitos trabalhistas no mundo. A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira (20), após encontro bilateral entre os dois, quando foi apresentada iniciativa global para avanço dos direitos trabalhistas, em Nova York.
O presidente Joe Biden afirmou ainda que todos merecem uma oportunidade igual e os direitos trabalhistas precisam ser garantidos de baixo para cima.
— Não queremos que só uma classe se saia bem. Queremos que os pobres tenham oportunidades de subir na vida, e essa visão é impulsionada por uma força trabalhista forte. É por isso que o meu governo tem sido chamado de o governo mais pró-sindicatos da história dos Estados Unidos — afirmou Biden.
Biden disse que seus pais o ensinaram sobre o trabalho que, segundo eles, para além do dinheiro, tem relação com dignidade, respeito e autoestima.
O petista classificou como momento "de ouro" o anúncio ao lado de Biden e destacou que a juventude atualmente não tem perspectiva.
— O gesto com Biden pode ser uma esperança de que é possível criar outro mundo — declarou o brasileiro.
Na fala, o chefe do Executivo do Brasil disse que está em processo de recuperação da democracia do país e citou a aprovação da reforma tributária na Câmara. Lula lembrou ainda sua trajetória de vida e disse que, ter só curso técnico lhe dá uma visão de mundo "que só parte da classe política consegue enxergar".