O programa Fantástico, da TV Globo, revelou na noite de domingo (15) imagens inéditas de câmeras de segurança durante os ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal.
Entre as imagens, estão o momento em que um homem vestido com camiseta preta com a efígie do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destrói o relógio de Balthazar Martinot, trazido pelo rei português Dom João VI em 1808, quando a corte portuguesa veio ao país. Esse homem tenta destruir, com um extintor de incêndio, a câmera de segurança que o filmou. Ele não foi identificado pela reportagem.
O programa também mostrou o momento em que o quadro As Mulatas, do pintor brasileiro Di Cavalcanti, foi atacado a golpes de faca, assim como os momentos em que vidros do palácio foram quebrados e as cortinas, arrancadas.
Até o final deste domingo, 1.395 pessoas foram presas em decorrência dos atos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. Entre os detidos, estão 903 homens e 492 mulheres.