Em pesar ao falecimento do Rei do Futebol, o presidente diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou-se nas redes sociais relembrando o privilégio que teve de ver Pelé jogar ao vivo.
"...Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", escreveu.
O presidente diplomado declarou ainda que "poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito o Rei do Futebol. Os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'".
Outras manifestações
Também nas redes sociais, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, postou uma foto ao lado do Rei e afirmou que "ele, como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, entendeu o poder do esporte para unir as pessoas".
O presidente da França, Emmanuel Macron, publicou uma imagem de Pelé durante a Copa do Mundo de 1970, disputada no México e que consagrou o tricampeonato brasileiro, com a seguinte mensagem: O Jogo. O Rei. A Eternidade.
Já no post do presidente da Argentina, Alberto Fernández, o Rei usa a camisa da Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile, que marcou o bicampeonato para a Seleção Brasileira. Fernández declarou que "sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades".
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, mostrou-se consternado pela partida da Majestade da bola. Em sua publicação, Morales lembrou das três Copas do Mundo conquistadas pelo Rei.
"Pelé viverá para sempre na memória de quem admira e joga futebol", completou.