O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, votou na manhã deste domingo (2) em Sobral, no Ceará. O pedetista chegou à Secretaria da Saúde do Estado por volta das 10h4omin.
Ciro foi à seção eleitoral acompanhado do candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio, do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e de seu aliado político, Domingo Filho. Familiares e amigos também estiveram presentes.
— Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter (e) que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura — relatou o candidato à imprensa.
Esta é a quarta vez que Ciro concorre à presidência da República. O ex-governador do Ceará e ministro da Fazenda refletiu durante sua campanha se valeria mesmo continuar como postulante ao cargo presidencial em "tempos estranhos".
— Talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente tá vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês, categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena.