Carlos Massa, o Ratinho, sugeriu, na quarta-feira (15), "pegar uma metralhadora" contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). A declaração ocorreu enquanto o apresentador comentava, em programa de rádio, o projeto de lei apresentado pela petista para acabar com a referência de gênero dos casais nas declarações de casamento.
Ratinho ainda mandou a deputada "lavar roupa", "lavar louça" e "costurar a calça do marido", "a cueca dele".
Natália informou que vai processar o apresentador devido aos ataques no programa Turma do Ratinho. Além disso, a Procuradoria Regional Eleitoral em Brasília recebeu uma representação do grupo interno de trabalho dedicado ao combate à violência política de gênero sugerindo a abertura de investigação sobre as declarações.
— Bonavides, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não? — disse Ratinho.
Nas redes sociais, a deputada se manifestou: "Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco".
Ao UOL, Natália disse que vai entrar com uma ação civil — pedindo indenização por danos morais contra o apresentador — e outra criminal, porque, segundo ela, foi "tudo muito explícito".
— Isso (a ameaça) se torna ainda mais grave porque ele cometeu esses crimes utilizando uma concessão pública — afirmou.
O projeto de lei apresentado por Natália quer alterar o artigo do Código Civil que prevê a utilização dos termos "marido e mulher" na celebração de um casamento civil.
— Isso não tira o direito de ninguém, não traz problema nenhum para ninguém, pelo contrário: vai permitir que casais que estão sofrendo discriminação, em um momento em que deveria ser de alegria e celebração, possam também ser contemplados — declarou.