O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, reuniu-se em Brasília, nesta semana, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. No encontro, foram discutidos assuntos relacionados à Justiça Eleitoral.
O TRE-RS manifestou, na reunião, apoio à totalização da apuração dos votos pelo TSE nas eleições de 2022. Além disso, foi debatida a identificação, por servidores do Memorial do TRE-RS, de cerca de 7.260 obras, publicadas entre os séculos 15 e 20, atualmente expostas na biblioteca do castelo da família Assis Brasil, localizado no município de Pedras Altas. Por fim, o presidente do TRE convidou o ministro Barroso para participar de evento no Rio Grande do Sul.
Além do presidente do TRE-RS, integraram a comitiva a diretora-geral, Ana Gabriela de Almeida Veiga; o coordenador do projeto de participação do TRE-RS na preservação e recuperação do legado de Joaquim Francisco de Assis Brasil, Antônio Augusto Portinho da Cunha; e o assessor de Comunicação, Cleber Moreira.