O governador Eduardo Leite agradeceu as mensagens de apoio recebidas nas redes sociais após assumir sua orientação sexual. Ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, Leite afirmou ser homossexual. A entrevista foi gravada nesta quinta-feira (1º) e será exibida na madrugada desta sexta-feira (2).
"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio!", escreveu o chefe do Piratini no Twitter.
O governador foi alvo de ataques homofóbicos nas campanhas eleitorais das quais participou desde a eleição para prefeito de Pelotas, em 2012. À colunista Rosane de Oliveira, contou por que decidiu tornar público o que antes dizia que era um "não assunto":
— Não tenho nada a esconder. Apenas achava que minha orientação sexual era uma questão privada, mas com a exposição nacional, a partir do momento em que assumi a pré-candidatura a presidente, entendi que era importante falar, até para calar as pessoas que fazem insinuações maldosas e piadas desrespeitosas. Vergonha eu teria se tivesse que explicar corrupção, mensalão ou qualquer crime.