Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram para um almoço em São Paulo, na quinta-feira (20). O encontro foi promovido por Nelson Jobim, que foi ministro em governos do petista e do tucano.
"A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia", diz post publicado nesta sexta (21) no perfil oficial de Lula no Twitter.
Nesta semana, o petista confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022 após ter recuperado os direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). "Serei candidato contra Bolsonaro", disse Lula para a revista francesa Paris Match.
Na terça (18), o ex-presidente havia usado o Twitter para fazer afagos ao centrão e comentários elogiosos sobre políticos de diferentes partidos, incluindo FHC. Já o tucano afirmou, em entrevista recente à TV Globo, que votará em Lula caso a eleição do ano que vem fique entre ele e Bolsonaro.