O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a covid-19. Em uma transmissão feita nesta quinta-feira (6) por meio de suas redes sociais, Bolsonaro chamou de “canalha” quem é contra o medicamento. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
— Eu nunca vi ninguém morrer por ter usado hidroxicloroquina, que é largamente usada na região amazônica para combater malária e lúpus — declarou Bolsonaro. — Canalha é aquele que critica cloroquina e ivermectina e não apresenta alternativa — acrescentou.
A insistência do presidente na defesa de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus é alvo das investigações da CPI da Covid, que apura os erros do governo na condução da pandemia no país.
Ao falar sobre a CPI que ocorre no Senado — que já ouviu três ministros da Saúde que passaram pelo governo — Bolsonaro ironizou as investigações e as classificou como uma “xaropada”.
— Não dá para ouvir tudo (da CPI), né? Primeiro que é uma xaropada, raramente tem um senador ali... Raramente não, têm senadores bem intencionados, que fazem um grande trabalho. Agora tem uns quatro ali que pelo amor de Deus. Sabem tudo — comentou o presidente.