O senador Renan Calheiros (MDB-AL) rebateu as indiretas do presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (6), nas redes sociais.
Em uma das críticas feitas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado , Bolsonaro insinuou a necessidade de investigar o filho do parlamentar, Renan Filho, governador de Alagoas. O presidente da República citou que várias frases suas foram lidas pelo relator Renan Calheiros, sem citar seu nome, e preparou uma resposta:
— Sabe qual seria a minha resposta? Excelentíssimo senador: frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público, que o seu Estado desviou! Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata! — declarou.
A sessão da CPI da Covid que sabatinava o ministro da Saúde Marcelo Queiroga ainda não havia encerrado, e Renan Calheiros respondeu às falas de Bolsonaro durante a sessão.
— Eu queria com a permissão dos senhores dizer, com todo respeito ao presidente, que o que mata é a pandemia pela inação e inépcia que eu torço que não seja dele, porque nós não queremos fulanizar isso aqui — disse o senador.
— Com relação ao estado de Alagoas, ele não gaste o seu tempo ociosamente como tem gasto o seu tempo, enquanto brasileiros continuam morrendo. Aqui nessa CPI, se houver necessidade, todos sem exceção serão investigados — disse.