A ex-presidente Dilma Rousseff foi internada no Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre, após ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira (24), enquanto participava de uma reunião online. Interlocutores perceberam quando ela começou a passar mal. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa de Dilma, ela está sendo submetida a exames.
Ainda conforme o texto, a ex-presidente está sendo acompanhada pelo médico cardiologista Paulo Caramori. A petista tinha previsão de alta para a manhã desta terça-feira (25), mas ainda não foi liberada pela equipe assistencial.
Dilma chegou ao Moinhos e foi diretamente encaminhada ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para monitoramento do quadro. Os sinais constatados no atendimento inicial sugeriam a possibilidade de um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo uma fonte consultada pela reportagem, ela passa bem e está estável.
Consultada por GZH, a assessoria de imprensa do HMV repassou a seguinte informação: "Estamos buscando as informações. Por questões de garantia do sigilo dos dados e do prontuário do paciente, e também pela Lei Geral de Proteção de Dados, também aguardamos as devidas autorizações".