O deputado Ricardo Barros (PP-PR) informou no Twitter que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados, posto até agora ocupado por Major Vitor Hugo (PSL-GO).
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu o ex-ministro da Saúde do governo de Michel Temer.
Barros faz parte do PP, partido que participa do chamado centrão no Congresso. A troca passa pelo pragmatismo de Bolsonaro, que tem a intenção de aumentar sua base no Legislativo.
Major Vitor Hugo, que havia assumido a função no início do governo, não conseguiu entregar maioria em votações importantes, como o novo Fundeb. A proposta aprovada pela Câmara aumentou a participação financeira do governo no fundo que financia a educação básica no Brasil.
No Twitter, Major Vitor Hugo agradeceu ao presidente "pela confiança" durante esses 19 meses. "Muitos desafios superados e grande amadurecimento", escreveu.
Ele ainda desejou sorte a Barros a quem prometeu apoio.