A esposa de Jorge Messias, ex-assessor de Dilma Roussef que ficou conhecido após ser citado pela ex-presidente em conversa com Lula, em áudio vazado pela Operação Lava-Jato, foi encontrada após cerca de 13h desaparecida, em Brasília.
Grávida de cinco meses, Karina Messias havia saído para caminhar por volta das 11h, conforme a colunista do jornal Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, e não havia sido mais vista.
Ainda segundo o jornal, ela foi encontrada no início da madrugada desta quarta após, de acordo com amigos da família, ter desmaiado e acordado desorientada. Depois de continuar caminhando, amanheceu no hospital, onde realizou exames.
O reaparecimento de Karina foi divulgado na madrugada desta quarta-feira (24) pelo senador Jaques Wagner (PT), de quem Jorge Messias é assessor atualmente, pelo Twitter. O ex-governador da Bahia agradeceu a mobilização pela busca de Karina e afirmou que ela foi encontrada e "está bem".
"Obrigado a todos e todas que se mobilizaram e ajudaram a divulgar as informações sobre o desaparecimento e às autoridades do Governo do Distrito Federal", escreveu Wagner.
Não foram divulgadas informações sobre onde Karina foi encontrada e a motivação do sumiço.
Durante o governo de Dilma, Jorge Messias ocupou o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Na gravação da conversa entre a então presidente e Lula, em 2016, ele é chamado de "Bessias" e levaria ao ex-presidente o termo de posse dele na Casa Civil.