O presidente Jair Bolsonaro apagou de suas redes sociais postagem de um vídeo que dizia haver desabastecimento de alimentos e criticava governadores. A publicação foi feita no início da manhã desta quarta-feira (1º). Um homem aparecia no vídeo relatando que a Ceasa de Belo Horizonte, capital mineira, estava vazia e reclamou da política de isolamento social adotado como medida de prevenção ao coronavírus.
Bolsonaro escreveu que não se trata de um"desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos", mas sim de "fatos e realidades que devem ser mostradas" porque "depois da destruição não interessa mostrar culpados". O presidente não divulgou qualquer esclarecimento sobre o motivo de ter deletado a postagem.
Um repórter da rádio CBN foi até a Ceasa e constatou que não há desabastecimento, com intenso fluxo de agricultores no local. Segundo a reportagem, produtores relataram que o movimento aumento e disseram que o vídeo com o local vazio teria sido realizado no sábado, tradicional dia de poucos negócios. A Ceasa também informou, em nota, que o abastecimento está normal.