O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou um tuíte neste sábado (9) em referência aos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moro escreveu que "não responde a criminosos, presos ou soltos". E acrescentou: "Algumas pessoas só merecem ser ignoradas".
A mensagem era um posicionamento às pessoas que "pedem respostas a ofensas". Desde que saiu da carceragem da Polícia Federal de Curitiba, na sexta-feira (8), Lula tem disparado ataques a Moro, ex-juiz da Lava-Jato.
No primeiro discurso em liberdade, Lula disse que "se pegar o (Deltan) Dallagnol, se pegar o Moro e alguns delegados que fizeram inquérito, juntar um dentro do outro e bater em um liquidificador, não dá 10% da honestidade que eu represento neste país".
– Eles têm de saber que caráter e dignidade não é coisa que a gente compra em shopping center – provocou o ex-presidente.
Neste sábado, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, chamou Moro de "canalha".
– Duvido que o Moro durma com a consciência tranquila que eu durmo – disse Lula.
Mais cedo, também pelo Twitter, Moro havia publicado que "lutar pela Justiça e pela segurança pública não é tarefa fácil".