Morreu na madrugada deste domingo (6) o prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande, aos 53 anos. Ele sofreu um infarto no sábado (5) e foi atendido no Hospital Padre Catelli, no município. Depois, foi encaminhado para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, mas não resistiu e morreu por volta das 5h deste domingo.
A informação foi confirmada pela prefeitura do município e pelo vereador Clecio Roveda (MDB). Por meio de uma nota de pesar publicada no Facebook, a administração local lamentou a perda.
Chamado carinhosamente de Celsinho, o prefeito era "conhecido pelo coração enorme, humildade, simplicidade e pelo jeito alegre de viver a vida", diz o texto.
De acordo com Roveda, o prefeito trabalhou normalmente na sexta-feira (4), e começou a sentir dores no peito no sábado, quando estava em casa.
— Era uma pessoa fantástica para o município, que agora nos fará muita falta — disse o vereador.
Segundo a prefeitura, Casagrande iniciou sua carreira como eletricista, foi colaborador da Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier (Cerfox), vereador, vice-prefeito e, por último, prefeito.
Por meio da vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin, o município decretou luto oficial de três dias.
Casagrande deixa a esposa, Claudia, e as filhas, Nathália e Ana Cláudia.
O velório começou por volta das 9h30min deste domingo, na Câmara de Vereadores. O enterro está previsto para as 17h30min deste domingo, no cemitério municipal da cidade.