O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a ação dos policiais para dar fim ao sequestro em um ônibus na manhã desta terça-feira (20) na ponte Rio-Niterói. Após quase quatro horas, o sequestrador foi baleado por um atirador de elite e morreu. Nenhum refém ficou ferido.
"Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente", escreveu o presidente em sua conta do Twitter.
O sequestrador que fazia reféns no coletivo foi atingido por volta das 9h. O sequestro começou pouco depois das 5h30min, quando o homem mandou o motorista encostar e parar na ponte e deu ordem para que o ônibus — da empresa Galo Branco — fosse atravessado na subida do vão central da via. O tráfego nos dois sentidos foi interditado devido à ocorrência.
Pela manhã, quatro mulheres e dois homens foram libertados pelo sequestrador que, segundo a polícia, estaria ameaçando atear fogo ao veículo. De acordo com a PM, eram 39 reféns ao todo.
A polícia disse que a arma usada pelo criminoso era um simulacro, ou seja, uma falsificação. O nome do sequestrador não foi divulgado.