O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticou a articulação política do governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida do programa Central GloboNews, na noite de quarta-feira (5), o parlamentar ressaltou o que chama de "desencontros” vindos do Planalto.
— O governo (Bolsonaro) comete, todos os dias, algum tipo de trapalhada na coordenação política, na gestão e na relação política. (...) É muito desencontro ao mesmo tempo, em uma mesma semana — afirmou o senador.
Alcolumbre disse ainda que o presidente deveria tomar algumas iniciativas para conter o que chamou de “agressão” aos políticos nas redes sociais, protagonizada por apoiadores do governo.
— Esse modelo que o presidente implantou, de não se aproximar da política, não está dando certo. Ele foi eleito com esse discurso que ia mudar e ia ser diferente, mas acabou a eleição. Ele precisa se aproximar da política — acrescentou.
Por fim, o senador destacou que, na sua opinião, o governo federal “não tem uma agenda” para o país, e que o Congresso fará sua parte para tomar a frente neste processo.
— Se o governo não tem agenda, e parece que não tem, nós vamos fazer a nossa. A cobrança está sendo em cima do parlamento — finalizou.