O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã deste domingo (14) o vice general Hamilton Mourão, que passou por um procedimento médico na noite de sábado (13). Ao sair do Palácio do Planalto para ir até o Jaburu, residência oficial do vice, Bolsonaro tirou fotos com apoiadores.
A visita durou cerca de uma hora e meia. Mourão precisou passar por uma punção no Hospital das Forças Armadas, para aliviar a dor causada por uma tendinite no cotovelo direito.
"Estou em repouso, medicado, em companhia da família, com o apoio dos amigos e as orações de todos", disse o vice pelo Twitter.
Na volta para a residência oficial, Bolsonaro parou novamente para fotos, mas não respondeu às perguntas dos jornalistas.
O presidente foi questionado sobre a interferência na Petrobras quanto ao pretendido aumento do preço do diesel e sobre a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), acusado por uma correligionária de ter montado um esquema de candidatas laranjas e de tê-la ameaçado de morte.
Os seguranças do presidente orientaram os jornalistas a ficar atrás do grupo de apoiadores. Bolsonaro não respondeu às perguntas, entrou no carro e partiu. Ele estava acompanhado pelo deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ).
A assessoria da Presidência informou que não tem detalhes da agenda de Bolsonaro no Jaburu.