O professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Leandro Karnal deu uma palestra nesta quarta-feira (27) no Ministério da Justiça, em Brasília, a convite de Sergio Moro. Em uma foto postada no Instagram, ao lado do ministro e do deputado Marcelo Calero (PPS-RJ) o historiador agradeceu a Moro pela oportunidade.
Em 2017, Karnal foi alvo de críticas por ter publicado uma foto de um jantar com o então juiz federal Moro - que na época era responsável pelo julgamento das ações relacionadas à Operação Lava-Jato. Karnal chegou a apagar a postagem no Facebook.
Karnal palestrou ao lado de Marcelo Calero, que foi ministro da Cultura do governo Michel Temer por menos de seis meses. Na época, Calero pediu demissão do cargo e acusou o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para liberar uma obra que favorecia seus interesses pessoais.
"Compartilhei espaço de fala com o deputado Marcelo Calero e seu enfrentamento no governo Temer. Foi muito bom", escreveu Karnal.