O governador Eduardo Leite fará uma rodada de encontros com entidades sindicais durante a quarta-feira (6). Com objetivo de minimizar resistências aos projetos de ajustes fiscais que serão enviados à Assembleia Legislativa, o governador irá pessoalmente às sedes de quatro organizações.
Durante a manhã, Leite deverá encontrar integrantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul (Asdep). Depois, seguirá para Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM).
À tarde, o governador conversará com dirigentes do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) e, por fim, se reúne com a Federação Sindical dos Servidores do Rio Grande do Sul (Fessergs).
De acordo com a Fessergs, será a primeira vez, desde que a entidade foi fundada, em 1990, que um governador vai ao local buscar o diálogo com os dirigentes sindicais. Já o Cpers relata que, no início do governo de José Ivo Sartori, o então secretário da Educação, Vieira da Cunha, marcou uma agenda com a direção da entidade e, de surpresa, foi acompanhado do governador.
Cronograma
8h30min — Visita a Asdep
10h30min — Visita a Associação dos Oficiais da BM
15h30min — Visita o Cpers
17h — Visita a Fessergs