O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou que se reunirá com o seu partido, o PSL, na próxima semana e prometeu acalmar parlamentares da sigla. As brigas na legenda vieram a tona na última semana, revelando rixas internas entre os políticos do próximo governo.
— O PSL é um partido bastante novo. Dos 52 deputados, 48 são novos e estão brigando por espaço. Eu lamento e vou tentar acalmá-los. Se nós começarmos desunidos, fica difícil conseguir maioria no Parlamento para aprovar o que interessa ao Brasil — afirmou.
Bolsonaro lembrou que já teve reuniões com quatro partidos e que se reunirá com mais duas ou três bancadas na próxima semana. Ele também destacou que buscará conciliar os interesses partidários com as bancadas temáticas em suas nomeações.
— Tem muitos nomes bons. Temos que casar com os interesses também da agropecuária, da infraestrutura — completou.
Na manhã deste sábado (8), Bolsonaro participou da Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha de 2018, na Escola Naval. O evento marca a formatura dos oficiais da Marinha. De acordo com sua assessoria, ele não tem nenhuma agenda prevista para o restante do dia.