Em mais um dia de popstar em Brasília, sendo recebido por servidores com selfies e gritos de "mito", o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) mostra que ainda existem muitas indefinições no seu governo. O capitão da reserva afirmou que os estudos sobre o Ministério do Trabalho ainda não estão concluídos, gerando incertezas sobre o futuro da pasta.
— Não sabemos se o Ministério do Trabalho será um Ministério, uma secretaria, será parte de um ministério...o que podemos dizer? — pergunta Andressa Xavier.
— Não dá para garantir nada, tudo ainda é indefinido, a estrutura é indefinida. O Ministério da Educação mantém o ensino superior, que antes iria para Ciência e Tecnologia. Não dá para cravar nada, por enquanto — declara a colunista Rosane de Oliveira.
— A impressão que a gente tem é que quando o presidente Jair Bolsonaro desembarca em Brasília, ele cai na real. Ele deixa aquele discurso de campanha, de palanque, de soco na mesa, e encara todas as pressões que existem aqui na capital federal — afirma a colunista Carolina Bahia.
Você confere todos os detalhes da transição de governo no podcast Gaúcha Atualidade.