Levantamento CNI/Ibope divulgado na tarde desta quarta-feira (26) aponta que 82% dos entrevistados consideram o governo Michel Temer (MDB) como "ruim" ou "péssimo", sendo essa a pior avaliação desde o início do governo. Em junho deste ano, o percentual era de 79%. Já a população que avalia a administração atual como "boa" ou "ótima" manteve-se em 4%.
As áreas consideradas críticas pelos eleitores foram os impostos (92%), taxa de juros (89%), combate ao desemprego (89%) e saúde (89%). A segurança pública foi reprovada por 87% dos ouvidos.
Três em cada quatro pessoas acreditam que a administração será ruim ou péssima nos próximos meses do mandato. Os que consideram bom ou ótimo totalizaram 5%. Esses patamares são próximos aos verificados em junho.
Já a confiança no presidente da República oscilou de 6% no levantamento anterior para 5% neste novo momento. O índice dos que não confiam no presidente manteve-se em 92%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 22, 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018.