O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou uma foto no Twitter, tirada durante visita do economista Paulo Guedes ao hospital Albert Einstein, onde o político se recupera após ter sofrido um atentado.
A visita, neste domingo (23), ocorre após vir a público a polêmica proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Guedes manifestou a proposta em uma reunião fechada organizada pela GPS Investimentos, empresa especializada em aconselhamento e gestão de fortunas familiares. No mesmo encontro, Guedes também falou sobre a possibilidade de criar uma alíquota única de 20% de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). As revelações foram feitas pelo jornal Folha de S.Paulo.
As propostas causaram repercussão negativa e os adversários passaram a explorar o fato, dizendo que Bolsonaro pretende aumentar impostos e aumentar o IRPF pago pela classe média. O economista, falando em reforma tributária, ainda indicou de eliminar a contribuição patronal na Previdência. Após o episódio, Guedes, que é o guru de Bolsonaro na área econômica, saiu de circulação e cancelou a sua participação em diversos eventos. Reapareceu neste domingo, na visita ao presidenciável no hospital.
A foto postada por Bolsonaro neste domingo veio acompanhada da legenda: "Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!".
Durante a repercussão das declarações de Guedes, Bolsonaro foi ao Twitter para negar qualquer hipótese de o seu eventual governo aumentar tributos.